A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abriu inscrições, nesta segunda-feira (20), para o curso intitulado “Tratamento de vítimas no âmbito do sistema de justiça criminal, Resolução nº 253/2018 do CNJ, alterada pela Resolução nº 386/2021”. A ação educativa será realizada de forma assíncrona, pela plataforma do Google Classroom, no período de 18 a 29 de julho de 2022.
O público-alvo do curso são magistrados, magistradas, servidores e servidoras integrantes do grupo de trabalho voltado à elaboração de estudos para implantação e desenvolvimento da política institucional de atenção e apoio às vítimas de crimes e atos infracionais do Poder Judiciário de Roraima e servidores interessados.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Ejurr até dia 14 de julho de 2022. A carga horária do curso é de 20 horas/aula.
O curso será ministrado por Marcello Ferreira de Souza Granado, desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, autor de livros e artigos jurídicos. Pós-graduado em Direito Civil. Membro da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).
O objetivo é que os cursistas conheçam os principais tópicos da Resolução nº 253/2018 do CNJ, com as recentes e importantes alterações trazidas pela Resolução nº 386/2021.