Arte: Daniel Lineke

 

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abriu inscrições para o workshop: Violência Doméstica e Dano Material - A face da invisibilidade de um crime banal. O público-alvo da ação são: magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), além de profissionais  da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica.

 

As inscrições podem ser realizadas por meio do site ejurr.tjrr.jus.br, até o dia 7 de junho, com início previsto para dia 9 de junho. O workshop ocorrerá de forma presencial na Ejurr, sala 415, na Sede Administrativa do TJRR, Av. Ene Garcez, 1696, 4º Andar , localizado no bairro São Francisco.

 

O objetivo é identificar lacunas nas fases administrativa e judicial quanto aos procedimentos necessários ao efetivo processamento (responsabilização-reparação) dos danos materiais sofridos pela mulher vítima de violência doméstica no âmbito das relações afetivas, domésticas e familiares, além de compreender o impacto dos prejuízos advindos da violência patrimonial.

 

O evento terá carga horária de 4 horas/aula, com  certificação condicionada à frequência mínima de 100% (cem por cento) da carga horária total do curso.