A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abriu inscrições nesta terça-feira (17), para a palestra Gestão de Resíduos Sólidos com ênfase na Coleta Seletiva, que será realizada no dia 8 de junho, de modo presencial, na sala 415 da Ejurr, Av. Ene Garcez nº 1696 -  Sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR).


O evento também será  transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Ejurr. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da ejurr.tjrr.jus.br até o dia 7 de junho. 


A palestra será uma das ações da VI Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Setor de Gestão Socioambiental (SGSA), em parceria com a Comissão de Gestão Socioambiental (CGSA) do TJRR, que será realizada no período  de 5 a 11 de junho, cuja programação completa incluirá palestras, conscientização, capacitações, distribuição de mudas e feira de artesanato e blitz sustentável.


Dia Mundial do Meio Ambiente


A Semana do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando, no dia 5, se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas, a ONU, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, que aconteceu entre os dias 5 e 16 de junho, em 1972.


O objetivo é conscientizar e incentivar a população mundial a preservar o Meio Ambiente, provocar debates sobre os impactos negativos das nossas ações e promover mudanças de padrões comportamentais.


Sustentabilidade no TJRR


O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realiza, desde 2017, a Semana do Meio Ambiente, que, este ano, chega a 6º edição. De acordo com a Resolução n°400/202, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, é competência da unidade de sustentabilidade estimular a reflexão, fomentar ações, aperfeiçoamento contínuo, uso sustentável de recursos naturais e bens ́públicos, reduzindo o impacto negativo das atividades do órgão no Meio Ambiente.