A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abre inscrições,  nesta segunda-feira (2), para a Capacitação em Língua Portuguesa, Português Jurídico, Redação Forense, Elementos da Gramática e Acordo Ortográfico, com o professor Eduardo Sabbag. As aulas serão realizadas de forma interativa, na modalidade EaD, pela plataforma digital do Google Meet. São disponibilizadas 100 (cem) vagas para magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR).

 

As inscrições podem ser realizadas por meio do site ejurr.tjrr.jus.br até o dia 11 de maio. O curso será realizado no período de 18 maio  a 01 junho deste ano e tem carga horária de 16 horas/aula.

 

A capacitação  tem por objetivo examinar a Língua  Portuguesa e aprimorar os atos judiciais inerentes a todos setores e unidades judiciais a fim de que esta promova uma justiça efetiva e inovadora, quanto a comunicação escrita e falada, para atender o público interno e externo.

 

Professor

 

O professor Eduardo Sabbag é advogado; doutor em Direito Tributário e Língua Portuguesa pela PUC/SP; mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA/RJ; Professor no CERS; Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário Estácio/CERS e da Faculdade Baiana de Direito; Professor Universitário no Mackenzie/SP. É autor de várias obras jurídicas, incluindo o "Manual de Direito Tributário". Possui mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

 

Importante

 

A inassiduidade ou desistência injustificadas no curso implicará na impossibilidade de participação em novos eventos da mesma natureza pelo prazo de 06 (seis) meses, a contar da data do término da ação, nos termos do Art. 6º da Portaria 975/2015. 

 

O servidor injustificadamente faltoso/desistente deverá ressarcir ao erário o valor do investimento proporcional à quantidade de inscritos (Art. 6º, § 2º da Portaria 975/2015). 
 



Para mais informações acesse o edital disponível na íntegra.