Arte: Daniel Lineke

 

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abre inscrições para o curso de Formação Continuada em Cooperação Judiciária – Elementos e Desafios, destinados aos magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), na modalidade EaD, de modo síncrona e assíncrona, pela plataforma Google Classroom e Google Meet.


O período de inscrição se dará até o dia 22 de abril, com previsão para a realização do curso no período de 26 de abril a 06 de junho. A carga horária será de  30 horas/aula.  O principal objetivo do curso é identificar os conceitos, princípios, elementos e avaliar criticamente as divergências científicas do sistema de cooperação, validar a visão do processo colaborativo e criar ferramentas para que a cooperação se opere no dia a dia de cada julgador.


O intuito da Ejurr em oferecer o curso se dá pela criação de um novo sistema de cooperação do Código de Processo Civil, atualmente impulsionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em que os magistrados e magistradas se tornarão aptos a adotar a cooperação judiciária na prática dos atos processuais e entre órgãos jurisdicionais de diferentes áreas do judiciário.


Os certificados para inscritos se darão pela realização das atividades propostas ao longo do curso, atingindo ao final no mínimo 75% de aproveitamento. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Ejurr.


Para mais informações acesse o edital disponível na íntegra.