O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) divulgou nessa quarta-feira (30) o Concurso de Artigos Científicos Exclusivo para Mulheres, para o 1º Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos, os artigos podem ser escritos mulher, magistrada, servidora pública, advogada, estudante de qualquer área, seja de graduação ou pós-graduação, quer mostrar seu valor na produção científica.

 

O concurso tem o intuito de contribuir para dar visibilidade e incentivar as produções científicas de mulheres, de modo a contribuir com a igualdade de gênero no âmbito acadêmico e do serviço público.
 

Poderão se inscrever candidatas de nacionalidade brasileira e estrangeira, magistradas, servidoras do Poder Judiciário, profissionais e estudantes de qualquer área de formação acadêmica (graduanda ou pós-graduanda em curso de instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo Ministério da  Educação). Serão aceitos trabalhos feitos exclusivamente por mulheres, inclusive em coautoria, nos casos de trabalhos em dupla.

 

A inscrição poderá ser feita a partir do dia 16 de maio  até o dia 18 de julho de 2022, via Google Forms no link https://forms.gle/VqSabDiWCFWnsmMB9 e o edital com as orientações está disponível no link http://eastjam.tjam.jus.br/concurso_artigos/index.html .  

 

Serão premiados os três artigos melhores colocados, de acordo com a avaliação da comissão avaliadora, e receberão os valores de cinco, três e dois mil reais, as autoras que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. As autoras cujos artigos ficarem em quarto e quinto lugar receberão menção honrosa. 

 

Fonte: TJAM