O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário – CEAJud informa a abertura de pré-inscrição para o Curso de Formação em Depoimento Especial com o uso do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense.


Realização do curso: 25/04 a 19/06/2022


Descrição: modalidade a distância, com tutoria, totalizando 40 horas/aula. Será disponibilizado a partir de videoaulas já gravadas e material escrito. Envolverá atividades síncronas de caráter prático, realizadas em dupla com outro aluno (deverão conciliar a agenda).


Objetivo: desenvolver competências necessárias para o aprimoramento do trabalho dos servidores e magistrados que atuam nas Varas da Infância e Juventude ou correlatas e que *realizam entrevista forense* com criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência.


Público-alvo: servidores, servidoras, magistrados e magistradas que atuam ou serão designados a atuar com entrevista forense - depoimento especial.


Requisitos: Preencher o formulário de pré-inscrição, ter disponibilidade para atividades práticas que incluirão ferramentas tecnológicas de gravação de conferências: Cisco Webex, Zoom ou outras
 



Conteúdo Programático

 

MÓDULO I – INTRODUÇÃO AO PROTOCOLO BRASILEIRO DE ENTREVISTA FORENSE

 

MÓDULO II – A COMPREENSÃO DA TAREFA DE TESTEMUNHAR E O FUNCIONAMENTO DA MEMÓRIA

 

MÓDULO III – PBEF Estágio I (1ª, 2ª e 3ª ETAPAS)

 

MÓDULO IV – PBEF Estágio I (4ª e 5ª ETAPAS)

 

MÓDULO V – PBEF Estágio II (5  ETAPAS)

 

MÓDULO VI –  INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

 

MÓDULO VII – CONCLUSÃO E AVALIAÇÃO FINAL
 



As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/njCwr2pm4bANQ4PM7  

 

 
Fonte: CEAJUD