Curso compartilhado com a ENFAM terá inscrições para Magistrados do TJAM e Tribunais de outros estados

Arte: Claudio Gaia

 

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas-ESMAM, está recebendo inscrições para o curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”. O Curso será compartilhado pela ENFAM na modalidade a distância com 40h/a e contará com fóruns, atividades formativas, avaliações de reação e atividade final. Sendo mais uma ação de formação de formadores, e será realizado entre os dias 04 de abril a 23 de maio, no Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA, da Escola.



A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de capacitação integradas, voltadas à qualificação desse público e traduz-se em rica oportunidade para a construção de conhecimentos sobre a Tutoria na EaD.



O objetivo principal será levar os magistrados a exercerem a tutoria de cursos na modalidade a distância compreendendo o papel e as competências do tutor, de forma condizente com as especificidades do ensino a distância e com as diretrizes da Enfam. Nesse contexto, os concluintes deverão estar aptos a desempenhar suas funções de Tutor.

 



Quando? Dias 04 de abril a 28 de maio
Horário: curso em EaD – Assíncrono, com carga horária de 40h
Onde? Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA/ESMAM
Inscrição: de 28 de março a 1º de abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, site http://esmam.tjam.jus.br/. Curso para magistrados e servidores do TJAM. Inscrições de outros Tribunais, mediante solicitação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Iniciativa: Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM

 


Ementa:

Conceitos básicos e contexto histórico e legal da EaD.

Elementos gerais da tutoria (função, estratégias, aspectos do processo de ensino e aprendizagem).

A prática pedagógica do tutor, competências e habilidades; metodologias, avaliação.

Funcionalidades do Moodle para tutores.

 

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Fonte: ESMAM