Foto: Divulgação


A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abriu inscrições, nessa segunda-feira (21), para o Workshop em “Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à violência contra as mulheres”, que será realizado de modo EaD, de forma síncrona, pela plataforma do Google Meet, com carga horária de 4 horas/aula, previsto para iniciar na quinta-feira (31).

 

O Poder Judiciário do Estado de Roraima vem atuando ativamente e apoiando iniciativas que tenham por objetivo o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, com destaque para a formação qualificada e humanizada.

 

Desta forma, o público-alvo deste workshop são servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), lotados nas das comarcas do interior do Estado, com o intuito de conceituar o que é violência de gênero, proporcionar conhecimento sobre as legislações nacionais e internacionais e explicar os fundamentos políticos na execução de políticas públicas no combate à violência contra as mulheres.


O objetivo é que os alunos, ao final do curso, sejam capazes de traçar e destacar os problemas e implementar a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, estabelecer diretrizes, ações e construir planos de trabalho de políticas de combate. As inscrições ficarão abertas até o dia 28 no site da Ejurr.