Nessa segunda-feira (7), a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abriu inscrições para uma Mentoria em Educação Financeira, voltada para magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Roraima.

 

A ação formativa iniciará no dia 16 de março e terá duração de 6 (seis) semanas. Os mentorados serão acompanhados por um educador financeiro e poderão sanar dúvidas em tempo real com o especialista sobre o assunto. As aulas serão realizadas na modalidade EaD, por meio de encontros semanais ao vivo, todas as quartas-feiras, no horário das 15h às 17h.


Dentre os objetivos do curso, espera-se que os alunos consigam: utilizar a ciência da Educação Financeira na vida pessoal e profissional; mudar o comportamento em relação a seus ganhos e gastos; administrar o dinheiro na vida pessoal e profissional; fazer escolhas conscientes; utilizar corretamente os produtos financeiros na condição de uma vida saudável e sustentável financeiramente; fazer planejamento financeiro para a realização de projetos e para os momentos de dificuldades e imprevistos, e fazer investimentos.

 

As inscrições, que se encerrarão no dia 14 de março, podem ser realizadas no site da ejurr.tjrr.jus.br.