Foto: Daniel Lineke


Na manhã desta segunda-feira (22), a Escola do Poder Judiciário de Roraima  (Ejurr) recebeu a visita do diretor acadêmico da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM), João Paulo Jacob, com o objetivo de fortalecer as relações institucionais entre ambas as escolas.


Durante a visita, o diretor foi recebido por Ana Paula Joaquim, assessora jurídica, que mostrou a estrutura física da escola e apresentou os projetos da Ejurr. Na oportunidade, Jacob conheceu o estúdio de áudio e vídeo, o laboratório de informática, os trabalhos de audiodescrição e a proposta de sala de aula híbrida. Conversou ainda sobre programas de pós-graduação lato e stricto sensu e sobre possíveis parcerias.


Foto: Daniel Lineke


Jacob também quis conhecer projetos iniciados na gestão anterior da Ejurr, que foram absorvidos pelo TJRR e estão sendo executados pelo Laboratório de Inovação e Inteligência do TJRR (Inovajurr). Ele conversou com o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Alcenir Souza, sobre o funcionamento do Projeto “Escola vai à Escola”, que consiste no estabelecimento de parcerias com instituições de ensino para o desenvolvimento de ações que possam melhorar a vida de jovens estudantes; bem como sobre o Programa “Residência Jurídica”, que compreende o aprendizado da atividade judicante a profissionais do Direito, proporcionando uma primeira experiência no Judiciário, por meio do ingresso na condição de residente.

A EASTJAM é a unidade responsável pela capacitação de servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário do Estado do Amazonas. Promove cursos presenciais e a distância, visando integrar, formar, aperfeiçoar para a melhor prestação jurisdicional. Além da capacitação, gerencia também o Programa de Estágio da instituição.