O Poder Judiciário de São Paulo, por meio do Projeto Afin e a Prefeitura Municipal realizarão, na próxima quarta-feira (17), nova edição da Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância, com o objetivo de discutir a importância do bom desenvolvimento de crianças de zero a seis anos.

O evento será on-line e está com inscrições abertas a todos os interessados no assunto. Adriana Alvarenga, formada em Advocacy e Políticas Públicas pela UnB, bacharel em Comunicação Social e coordenadora da Unicef em São Paulo abordará o tema “O Plano Municipal da Primeira Infância num contexto de vulnerabilidades”. Ivan Roberto Capelatto, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas e formado em Psicanálise pela Clínica Santa Fé e Comunidade Terapeutica – Enfance participará com o tema “O desenvolvimento infantil e as múltiplas violências.

O “Projeto Afeto na Infância – Você afinado com seu filho” (Projeto Afin) foi idealizado pela juíza da 2ª Vara de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman. A iniciativa conta com o apoio institucional dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e tem por objetivo promover o desenvolvimento infantil por meio de ações que estimulem a prática de habilidades parentais saudáveis na Primeira Infância. A Jornada de Debates visa subsidiar a implementação do Plano Municipal da Primeira Infância e incentivar que outras cidades criem iniciativas parecidas. O evento tem o apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, da OAB Nova Odessa, do Ministério Público, do Instituto Alana, do Núcleo de Pesquisas da USP e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).

A Primeira Infância é o período que vai do nascimento até os seis anos de idade, de acordo com a Lei nº 13.257/16, também conhecida como Marco Legal da PI. É a fase considerada primordial na vida de todo indivíduo, pois seria neste momento que experiências, aprendizados e afetos são levados para o resto da vida.

Serviço
Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância
Data: Quarta-feira (17)
Horário: 19h30 – Pela plataforma Teams
Inscrições aqui.


 


Fonte: TJSP (Projeto Afin)