Evento vai ocorrer no dia 9 de novembro, a partir das 16h (horário de Brasília)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério Público do Trabalho vão realizar, no dia 9 de novembro, no horário as 16h às 18h (horário de Brasília), o webinário “Cotas legais de contratação de pessoas presas ou egressas do sistema prisional”.
 
O evento é voltado aos magistrados e às magistradas que compõem os Grupos de Monitoramento e Fiscalização e as Varas de Execução Penal, bem como os que atuam nas iniciativas mencionadas.
 
O objetivo é apresentar a Nota Técnica Conjunta referente às cotas de contratação em serviços contratados por órgãos e entidades da administração pública direta autárquica e fundacional e pelo Poder Judiciário, passando por discussões sobre os trabalhos nas oficinas e inspeções.
 
No ano passado, o CNJ e o MPT assinaram o Termo de Cooperação Técnica Nº 037/2020 com a finalidade de realizar estudos,desenvolver de metodologias de inspeção prisional e aperfeiçoar práticas resolutivas e estruturantes paraimplementação da Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional - PNAT, com vistas à expansão de projeto de empregabilidade de pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional



Data do encontro: 09/11/2021
Horário: das 16 às 18h (Horário de Brasília)
Link para acesso à sala virtual: https://bit.ly/2Y4UALI