O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizará uma live com o tema: "Setembro Amarelo e a valorização da vida" na proxima quinta-feira (30). O evento é realizado por meio do Setor de Qualidade de Vida (SQV), em parceria com a Escola do Poder Judiciário (Ejurr), a partir das 16h (horário local).
 
A ação é destinada a campanhas de prevenção ao suicídio, e será destinado tanto para o público externo quanto interno do Tribunal de Justiça, transmitido pelo canal da Ejurr no YouTube, pelo link  https://www.youtube.com/channel/UCus7Q8FiVNnwhv6uT5q-2UA.
 
A live será ministrada pela psicóloga do Setor de Qualidade de Vida do Poder Judiciário, Perla Lima, que destaca a importância de debater o tema. “Nós precisamos discutir a importância de cuidar da saúde mental e de conhecer fatores associados ao suicídio e as formas de prevenção, para que assim possamos cuidar de nós mesmos e do próximo”. 
 
Durante a live será realizado um método de relaxamento meditativo pela servidora do SQV, Rudianna Dias Zeidler. Ela explica que será aplicada uma técnica chamada respiração de corpo inteiro, na qual, por meio da respiração e da condução do relaxamento, será possível sentir o corpo todo vibrando. "Isso será uma alusão à valorização da vida. Nada melhor do que sentir essa vida vibrando dentro de nós”. 
 
Os interessados em receber certificado pela participação, devem fazer a inscrição até o dia 29, por meio do link: http://ejurr.tjrr.jus.br/index.php/setembro-amarelo-valorizacao-da-vida
 
Por: NucriTJRR