A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado, promoverá a partir de 24 de novembro mais uma ação formativa voltada à comunidade. Desta vez, trata-se do curso Manejo da Ansiedade e Controle das Emoções, que será ofertado de forma gratuita aos alunos do ensino médio do Colégio Militar Estadual de Roraima Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges.

O curso acontecerá na modalidade a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Ejurr e o conteúdo será desenvolvido por meio de videoaulas, material apostilado e atividades que estimulem a reflexão sobre os temas a serem abordados.

Busca-se com o treinamento auxiliar os jovens no manejo da ansiedade e no controle das emoções em sala de aula e na vida como um todo, contribuindo para a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse; aumento da autoestima e autoconfiança e melhora nos relacionamentos interpessoais.

O conteúdo do curso foi desenvolvido pelo psicólogo Cristiano Nabuco (pós-doutorado pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Atualmente trabalha junto ao PRO-AMITI do Instituto de Psiquiatria do HC/FMUSP, coordena o Núcleo de Terapias Virtuais (SP) e o Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo. Publicou 13 livros sobre Psicologia, Psiquiatria e Saúde Mental e é palestrante. O desenvolvimento do curso também contou com a colaboração da psicóloga do TJRR, Perla Alves Martins (Mestra em psicologia pela Universidade Federal do Amazonas).

A Escola vai à Escola – O curso Manejo da Ansiedade e Controle das Emoções faz parte do projeto A Escola vai à Escola, desenvolvido pela Escola do Judiciário com o objetivo de contribuir na formação de jovens estudantes, destacando valores éticos e humanísticos, fomentando o empreendedorismo, a liderança e a cultura da paz, favorecendo uma aprendizagem significativa na formação de seres humanos mais críticos, reflexivos, conscientes, participativos e responsáveis no convívio social.

Desde que foi implementado, em 2019, o projeto já realizou diversas atividades, como palestras, oficinas e workshop, impactando a vida de centenas de estudantes.

Novas parcerias – De modo a ampliar a oferta desse curso para um número ainda maior de jovens, a Escola do Judiciário de Roraima está disponibilizando vagas para outras unidades de ensino que tenham interesse de se tornar parceiras nesse Projeto.

Para tanto, professores e gestores devem entrar em contato por meio do número 3198-4156 (telefone e WhatsApp) ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..