A Escola do Poder Judiciário de Roraima - Ejurr está certificando os alunos que concluíram a Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Gestão Pública, promovida em parceria com a Universidade Estadual de Roraima - Uerr. Ao todo, 31 especialistas finalizaram a ação formativa que teve início no segundo semestre de 2018 e durou 18 meses.

A especialização foi destinada a magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual com o objetivo de capacitá-los para o desempenho técnico-profissional relativo à Gestão Pública. A matriz curricular foi constituída por 14 disciplinas, entre as quais Administração Pública Contemporânea, Gestão de Projetos no Setor Público, Contratos Administrativos, Licitações, Auditoria Contábil e Fiscal no Serviço Público, somando uma carga horária de 450 horas/aula.

O diretor-geral da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, destacou a importância desse momento. “É com satisfação e alegria que reconhecemos o esforço e o êxito de todos aqueles que se dedicaram a aprimorar seus conhecimentos por meio dessa especialização. É uma iniciativa benéfica tanto para os participantes como para o Poder Judiciário roraimense”, afirmou o magistrado.
Uma das concludentes, a servidora Aline Trindade, explicou que quando viu a divulgação do edital da pós-graduação, percebeu uma oportunidade de retornar aos estudos e se desenvolver profissionalmente.

“Foi muito enriquecedor obter conhecimento em diversas áreas e me aprofundar em temas relevantes para a gestão pública judiciária, como planejamento estratégico, indicadores econômicos e desenvolvimento de projetos, assuntos fora da minha formação jurídica, mas totalmente relacionados ao cargo que exerço, de diretora de secretaria. Só tenho a agradecer ao TJRR, que por intermédio da Ejurr, sempre nos proporciona cursos de qualidade e que realmente aprimoram a nossa prática profissional”, disse.
Além de ser aprovado nas disciplinas teóricas, cada aluno precisou desenvolver e submeter como trabalho de conclusão do curso um artigo científico relacionado aos temas das matérias constantes da grade curricular da especialização.

Como forma de reconhecer o empenho desses profissionais, a Ejurr disponibilizou em seu portal um espaço especial para a publicação dos artigos produzidos pelos especialistas em Gestão Pública. Eles estão disponíveis para acesso no link abaixo: