A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (CIJ/TJRR), com o apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima - Ejurr, promoverá no dia 14 de julho (terça-feira), das 15 às 18 horas, um webinário especial em comemoração aos 30 anos de implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento virtual contará com a participação de profissionais atuantes na área da infância e da adolescência, que abordarão temas relevantes sobre a legislação.

De acordo com o Juiz de Direito Marcelo Oliveira, coordenador da CIJ/TJRR, durante a programação serão debatidos temas como depoimento especial, atuação do Conselho Tutelar e a importância da especialização da atividade policial para atender crianças e adolescentes. “Busca-se promover e incentivar os parceiros da rede de proteção e o público em geral a continuar a apoiar os mecanismos de proteção de crianças e adolescentes”, afirmou o magistrado.

A transmissão do webinário será feita por meio dos canais oficiais da Ejurr nas plataformas YouTube, Instagram e Facebook.

Os interessados em receber o certificado pela participação no evento devem efetivar a inscrição até o dia 13 de julho, pelo site ejurr.tjrr.jus.br. Porém, independente de inscrição, qualquer pessoa que tenha interesse no tema poderá acompanhar o webinário.

A Lei nº 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) -  foi promulgada no dia 13 de julho de 1990 e estabeleceu medidas especiais de proteção e assistência a serem executadas, conjuntamente, pela família, comunidade e Poder Público.


Transmissão: Canais da Ejurr no YouTube, Instagram e Facebook.

Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=GA96rI9UkMY

Instagram
https://www.instagram.com/ejurr.tj/

Facebook
https://www.facebook.com/ejurr.tj/live/


Ao lado, conheça a programação completa do Webinário especial em comemoração aos 30 anos do ECA.