Os novos magistrados do Poder Judiciário de Roraima visitaram na manhã de hoje (7) o Cartório do 1º Ofício de Notas, Protesto e Registro de Boa Vista. A iniciativa faz parte de uma das atividades práticas do Curso: O Juiz e os Serviços Extrajudiciais, ministrado pelo juiz de direito do Estado de São Paulo, Marcelo Tossi.

Os juízes substitutos Rafaella Holanda Silveira, Daniel Damasceno Amorim, Phillip Barbieux Sampaio e Eduardo Álvares de Carvalho conheceram as instalações do Cartório e os serviços oferecidos à população.

O tabelião e juiz de paz Joziel Loureiro recebeu os magistrados e falou das parcerias firmadas com o Poder Judiciário e da importância das rotinas relacionadas às decisões judiciais estarem alinhadas com a realidade do cartório local.

O Curso de Formação Inicial é voltado aos juízes substitutos do Tribunal de Justiça de Roraima que foram empossados no último ano e tem como objetivo proporcionar aos novos magistrados o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados na formação humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante.