Um canal aberto para esclarecer suas dúvidas em relação aos serviços oferecidos pela escola.
    
Caso não encontre a resposta para seu questionamento aqui, por gentileza utilize o formulário ao lado e nos envie a sua pergunta, teremos o maior prazer em lhe responder.

 

1. O que é a Escola do Poder Judiciário do Estado de Roraima?

A Escola do Judiciário de Roraima constitui uma entidade de educação corporativa, e seu principal objetivo é facilitar e incentivar o desenvolvimento de habilidades e competências de magistrados e servidores do judiciário estadual.  

Compete à EJURR planejar e executar cursos oficiais para o ingresso, a formação inicial, capacitação e o aperfeiçoamento de magistrados e de formadores, bem como cursos de formação e a capacitação de servidores do Poder Judiciário.
.

2. Como é escolhido o Diretor da EJURR?

A Escola do Poder Judiciário de Roraima é  dirigida por um Diretor-Geral, eleito dentre os membros do Tribunal de Justiça, na mesma sessão, processo e prazo, após a eleição do Presidente, Vice-Presidente e Corregedor- Geral de Justiça.

3. Quem pode participar dos treinamentos ofertados pela EJURR?

Em regra, os treinamentos e capacitações promovidos pela Escola são reservados para os membros da magistratura local e para os servidores do judiciário. Todavia, diversos cursos são disponibilizados a comunidade local.

4. A EJURR oferece cursos de preparação às carreiras jurídicas?

Não. A Escola não promove cursos de preparação às carreiras públicas.

5. Quem pode ser instrutor na EJURR?

O membro ou servidor interessado em atuar como instrutor interno deverá inscrever-se por meio de formulário próprio e encaminhá-lo, com a documentação comprobatória, à Escola do Judiciário do Estado de Roraima - EJURR.

Para desempenhar atividade de instrutoria interna, o membro ou servidor deverá possuir formação acadêmica compatível ou comprovada experiência profissional na área de atuação para a qual se inscrever.

Compete à Escola do Judiciário do Estado de Roraima – EJURR analisar os dados cadastrados, a fim de selecionar o membro ou servidor que melhor atenda à consecução dos objetivos pretendidos por ocasião da realização de atividades de curso, levando em consideração: I - análise curricular. II - existência de indicação por parte da unidade solicitante, devidamente justificada. III - domínio do conteúdo a ser ministrado. IV - experiência profissional. V - desempenho anterior em ações de capacitação, promovidas ou não pelo TJRR (ou EJURR). VI - outros critérios relacionados com a natureza, complexidade e finalidade da ação de capacitação.

Por derradeiro, o Diretor da EJURR poderá convidar membro ou servidor, ainda que não cadastrado como instrutor, para ministrar evento, tendo em vista o público-alvo e a excelência de seu conhecimento em determinada área.

6. Os cursos ofertados pela EJURR possuem cobrança de matrícula?

As informações referentes à cobrança ou não de valores de inscrição e/ou matriculas são estabelecidas de acordo com a ação de treinamento. Assim, recomendamos a leitura do Edital de cada ação de capacitação promovida pela Escola, a fim de verificar detalhes acerca da possível cobrança de valores.

7. Como são emitidos os certificados da EJURR?

A EJURR emite todos seus certificados via ambiente virtual de aprendizagem.

8. A EJURR possui cursos a distância?

Sim, conforme calendário.

9. A EJURR é responsável pela seleção dos estagiários do Poder Judiciário?

Sim. A Escola do Judiciário é responsável pelas inscrições e realização das provas de seleção dos estagiários (médio e superior) do TJRR.

10. Qual o horário de funcionamento da EJURR?

A EJURR funciona, das 8h às 18h, de segunda a sexta.

11. A EJURR possui Redes Sociais?


Sim. Nosso site é o www.ejurr.jus.br , também estamos no Instagram, Facebook e Youtube.

 

loader

Faça sua pergunta: