A EJURR disponibiliza cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) para magistrados e servidores do Tribunal, democratizando o acesso à informação, sem a necessidade do afastamento das atividades habituais.
 
Os cursos são disponibilizados por meio da plataforma moodle, possibilitando uma participação ativa do aluno no processo de aprendizagem e acompanhamento das atividades desenvolvidas.
 
 
    - Acesse o ambiente virtual de aprendizagem






O EducaEnfam é uma plataforma digital que facilita a gestão e o compartilhamento de dados públicos entre a Enfam e as escolas judiciais de todo o País.

Seu uso tornou-se compulsório para o credenciamento de cursos oficiais a partir do dia 5 de fevereiro de 2018.

No ambiente o aluno pode acessar os cursos, além da validação de certificados.

    - Acesse o ambiente virtual de aprendizagem




A capacitação acerca do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) foi desenvolvida pela Enap em parceria com os Correios, contando com o apoio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Ministério da Justiça, CADE e Anatel, em 2016. O curso intitulado SEI USAR é de natureza introdutória, sem tutoria e tem como objetivo apresentar as funcionalidades do sistema de forma prática e interativa. O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.  Trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.